domingo, 14 de abril de 2013
sexta-feira, 12 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Tudo no Brasil é burla.
É chato ficar criticando a todo momento, mas está difícil fazer vistas grossas para a nossa realidade. Eis o que está acontecendo nas nossas barbas. A inflação, pelo jeito, chegou para ficar, apesar do blá-blá-blá do Mantega, já anda em torno de 6,75%; nenhuma obra de grande importância foi concluída, o esforço é construir estádios de futebol enquanto o Nordeste morre esturricado pela seca; os portos não aguentam mais nem um caiaque; rodovias de pista dupla estão obsoletas, cada vez com menos espaço para tantos veículos pesados disputando a preferência com os automóveis, aumentando o risco de acidentes; a dívida dos estados e municípios é uma vergonha, todos de pires na mão, sem dinheiro para investimentos; a Petrobrás perdeu bilhões, sem contar o engôdo do pré-sal, tão alardeado pelo lulla; o país "cresceu" extraordinários 0,9% em 2012; o ensino público faz lavagem cerebral na meninada, estão aí os exames do Enem para provar. A incompetência continua dando as cartas. Calamitosa é a situação dos caminhoneiros que transportam grãos da safra até ao porto de Santos, tendo de aguentar filas kilométricas para descarregar. Adianta ter orgulho de uma grande safra quando passamos a maior vergonha com a infraestrutura desgastada dos portos? Construções da Minha Casa, Minha Vida, erguidas para os desabrigados em Petrópolis-RJ, tem de ser demolidas antes de serem ocupadas por apresentarem rachaduras, ameaçando desabar. Resumo da comédia: o país está sem lenço e sem documento. O título é uma paráfrase do final da ópera "Falstaf", de Giuseppe Verdi, "tutto nel mondo é burla", mas que se aplica bem ao nosso caso. A mediocridade goza da nossa cara. Como disse o filósofo e economista inglês John Stuart Mill: "A tendência geral das coisas no mundo é fazer da mediocridade o poder que rege os homens".
É chato ficar criticando a todo momento, mas está difícil fazer vistas grossas para a nossa realidade. Eis o que está acontecendo nas nossas barbas. A inflação, pelo jeito, chegou para ficar, apesar do blá-blá-blá do Mantega, já anda em torno de 6,75%; nenhuma obra de grande importância foi concluída, o esforço é construir estádios de futebol enquanto o Nordeste morre esturricado pela seca; os portos não aguentam mais nem um caiaque; rodovias de pista dupla estão obsoletas, cada vez com menos espaço para tantos veículos pesados disputando a preferência com os automóveis, aumentando o risco de acidentes; a dívida dos estados e municípios é uma vergonha, todos de pires na mão, sem dinheiro para investimentos; a Petrobrás perdeu bilhões, sem contar o engôdo do pré-sal, tão alardeado pelo lulla; o país "cresceu" extraordinários 0,9% em 2012; o ensino público faz lavagem cerebral na meninada, estão aí os exames do Enem para provar. A incompetência continua dando as cartas. Calamitosa é a situação dos caminhoneiros que transportam grãos da safra até ao porto de Santos, tendo de aguentar filas kilométricas para descarregar. Adianta ter orgulho de uma grande safra quando passamos a maior vergonha com a infraestrutura desgastada dos portos? Construções da Minha Casa, Minha Vida, erguidas para os desabrigados em Petrópolis-RJ, tem de ser demolidas antes de serem ocupadas por apresentarem rachaduras, ameaçando desabar. Resumo da comédia: o país está sem lenço e sem documento. O título é uma paráfrase do final da ópera "Falstaf", de Giuseppe Verdi, "tutto nel mondo é burla", mas que se aplica bem ao nosso caso. A mediocridade goza da nossa cara. Como disse o filósofo e economista inglês John Stuart Mill: "A tendência geral das coisas no mundo é fazer da mediocridade o poder que rege os homens".
terça-feira, 2 de abril de 2013
É vertiginosa e variada a gama de acontecimentos políticos no país. Começam com a crise da Petrobrás, que apresentou enorme déficit e está vendendo ativos no exterior para fazer caixa. A coisa é tão obscura que não se sabe bem o está acontecendo. Só se tem certeza de que ela foi aparelhada pelo PT com pessoas sem qualificação técnica para as suas funções. Perguntada sobre a ameaça de volta da inflação a "gerenta", que tem uma dificuldade enorme para manejar palavras, se enrolou e acabou causando mal estar nos círculos econômicos, ao dizer que a preocupação dela é com o crescimento e não com a inflação. A câmara quando não faz cacaca na entrada faz na saída. Depois de extinguir o 14° e o 15° salários dos deputados aumentou o tal de "cotão" (gastos com passagens, moradia, correio, telefone, etc.), o que vai provocar um aumento de despesas igual ao dobro do que seria economizado com a extinção daqueles salários. E por aí vai.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Do festival de besteiras que assolam os exames de avaliação do ENEM, eis uma pequena amostra do estado precário do ensino público no país: A razão das enchentes que devastam a região serrana do Rio? Eis a resposta:" É o Euninho, que provoca secas e enchentes calamitosas". O que se entende por arte funerária? "A arte que os egípcios antigos desenvolveram para que os mortos pudessem viver melhor." O que é ateísmo? "É uma religião anônima." E fé? "Uma graça através da qual podemos ver o que não vemos." Agora, o conceito de respiração anaeróbica é mesmo de tirar o fôlego: "É a respiração sem ar que não deve passar de três minutos". Barbaridade!
quinta-feira, 21 de março de 2013
Comunista gosta de luxo, de tudo de bom que o capitalismo pode oferecer, desde que com o dinheiro dos outros, de preferência do povão. Gostam de privatizar os lucros(cargos, boquinhas, etc.) e socializar os prejuízos. Em Petrópolis-Rj os morros continuam descendo, pessoas mortas, desaparecidas, desabrigadas. As promessas das últimas catástrofes(2011 e 2012) ainda não foram cumpridas, chegou pouco recurso. Para uma excursão à Roma para visitar o papa a gerenta tem dinheiro a rodo. A maior delegação, ministros, puxa-sacos e aspones, 52 apartamentos alugados e vários automóveis para locomover a cambada. Tudo com o dinheirinho dos contribuintes.
Assinar:
Postagens (Atom)